Olá amigos, hoje eu assisti Big Hero e vou contar para vocês um pouquinho dessa animação que é muito legal e divertida e recomendo à todos que querem curtir o final de semana com a família.
ATENÇÃO - SPOILER
Hiro é um menino de 13 anos que mora com a tia e o irmão mais velho, em cima de uma lanchonete. Como todo adolescente Hiro causa um pouco de trabalho, já no inicio do filme Hiro participa de uma luta clandestina de robôs, mesmo ganhando a luta nem tudo da certo pois os outros lutadores o encurralam no beco e quase que ele apanha, por sorte Tadshi (irmão de Hiro) aparece para tira-lo desta enrascada, mas não por muito tempo, já que a polícia a chega e leva todos para a delegacia.
Depois de serem libertados Tadashi tenta convencer Hiro de que mesmo sendo super inteligente o garoto deve entrar na faculdade e aplicar o seu conhecimento e energia em algo mais produtivo, só que isso não convence Hiro, que decide voltar as lutas, mesmo relutante Tadashi aceita e diz que vai levar Hiro até a próxima luta, mas antes precisa ir na faculdade resolver um assunto.
Na faculdade Hiro se depara com um mundo totalmente diferente, cheio de criatividade e possibilidades, sem contar que conhece Go Go Tomago super veloz, o obcecado por organização Wasabi, Honey Lemon especialista em química, o fã de quadrinhos Fred e é claro Baymax o robô mais gracinha e gentil que eu já vi. Toda essas experiencias mudam a forma de Hiro ver o mundo e o leva a ter uma nova perspectiva, a partir daí a sua nova meta é criar um projeto que faça-o ser aceito na faculdade.
No dia de sua apresentação o seu projeto é o mais desejado por todos, são mini-robôs que podem ser comandados por sua mente através de um aparelho em sua cabeça. A noite esta perfeita pois Hiro consegue o que mais desejava, seu irmão está cheio de orgulho, sua tia muio feliz e seus novos amigos e companheiros de faculdade prontos para comemorar. No entanto, após saírem da apresentação a faculdade pega fogo, e Tadashi decide entrar para salvar o seu professor e mentor, só que logo que isso acontece ocorre uma explosão e Tadashi morre.
Hiro após esse fatídico dia não consegue ter mais nenhum interesse devido a sua profunda tristeza, só que o inesperado acontece, e por obra do acaso ele encontra Baymax. A ajuda que Baymax oferece ao Hiro não é só física mas também emocional, juntos eles descobrem que alguém roubou a invenção de Hiro e que a esta a usando para o mal.
O desenrolar do filme se passa com Hiro e seus amigos tentando se tornar super heróis por meio da tecnologia e descobrir quem é o vilão mascarado que roubou a invenção. A incrível descoberta se dá quando todos descobrem que o professor da faculdade é o temeroso vilão, e que ele se tornou assim pela morte de sua filha.
No final tudo dá certo e eles conseguem derrotar o vilão de uma forma diferente, ao invés de tirarem a mascara do professor para que ele não consiga controlar os mini-robôs, eles destruirão todos os robozinhos deixando-o sem a sua arma e protegendo Franstokio de todos os perigos.
Big Hero é uma filme que fala sobre amor, amizade, superação, tecnologia e principalmente sobre altruísmo. O filme de uma forma linda e sútil consegue tocar no coração de qualquer pessoa, a Disney usa Baymax mesmo sendo um robô para mostrar o verdadeiro sentido de cuidar do próximo.
Caso você tenha um tempinho vá ao cinema e assista será diversão na certa!
Veja o Trailer: Operação Big Hero 6
Beijinhos :)
0 comentários:
Postar um comentário